sábado, 23 de maio de 2009

A Cigarra n°5 -1984


A Cigarra n° 5 conta com os desenhos da poeta Margarita Lo Russo, que veio reforçar o Grupo Livrespaço de Poesia. Utiliza neste número o recurso da “letra set” (letras adesivas) para compor o título e detalhes gráficos. Vários foram os assuntos divulgados, entre eles a homenagem a Cora Coralina que recebeu em 20/06/84 na União Brasileira de Escritores o “Prêmio Juca Pato”, concedido ao Intelectual do Ano. Primeira mulher a receber este prêmio em 21 anos desde a criação do prêmio, a poeta contou com o apoio dos poetas independentes do ABC e a Cigarra realizou intensa campanha para sua eleição. Ainda notícias da participação do Grupo Livrespaço no Movimento Ecológico organizado pela poeta Cleide Veronesi em São Paulo, realizando recitais em praças públicas e o espaço conquistado pelo Livrespaço na Folha do ABC para discutir assuntos culturais. Outro assunto nada poético foi o assinato da jovem poeta Roseli Mingota, aluna de Tê Sávio que teria seus poemas publicados nesta edição.

2 comentários:

  1. Prêmio Literário tem inscrições gratuitas

    O poeta jequieense Valdeck Almeida de Jesus, com quatro livros publicados, inclusive nos Estados Unidos, membro da Federação de Poetas do Canadá e da União Brasileira de Escritores, ciente das dificuldades que os autores inéditos enfrentam para publicar seus trabalhos literários, está patrocinando o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, que tem por objetivo publicar poemas e poesias de escritores brasileiros e/ou estrangeiros, desde que escritos em língua portuguesa.
    Segundo o realizador do concurso a intenção é tirar da gaveta de escritores desconhecidos pérolas de nossa literatura que poderiam se perder com o tempo.
    O prêmio, conferido anualmente, prevê a publicação de uma coletânea dos melhores trabalhos, e divulgação nos sites de literatura do país e do exterior.
    As inscrições são gratuitas, bastando o envio de poemas e dados completos sobre o autor (nome, endereço, telefone etc) por e-mail ou pelos correios.
    Mais informações no site www.galinhapulando.com e regulamento completo no blog http://www.galinhapulando.com/visualizar.php?idt=1422976
    E-mail de contato e inscrições: valdeck2007@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Querida poeta y amiga: fue para mi muy emocionante encontrate, volver a recorrer viejos caminos y comprobar que más allá de los silencios los poemas (sueños)compartidos nunca mueren. Margarita

    ResponderExcluir